Guarujá 3 x 0 São Bernardo (Camp.Paulista Sub 20 - 2º Divisão - 2006)
Os Pecados da Arbitragem de um torneio "escondido":
Neste último Sábado
(12/08), enfrentamos uma verdadeira jornada, de São Bernardo do Campo
ao Guarujá, passando por ônibus, boas caminhadas, balsas e catraias,
até chegar ao escondido Estádio Municipal Antônio Fernandes,
na turística cidade do Guarujá.
De lá, a única boa lembrança que tínhamos do Campeonato
passado, o único ponto conquistado pela equipe do São Bernardo
foi diante do mesmo Guarujá, no empate por 1 x 1, quando as duas equipes
apenas "cumpriam tabela".
Com esta boa lembrança, a equipe e a comissão técnica do São Bernardo contavam com boas esperanças para a partida.
A Partida:
A Partida era movimentada, a equipe do São Bernardo entrou em campo com uma formação ofensiva, que conseguia surpreender positivamente o adversário com boas descidas em direção a área da equipe Litorânea, investindo fortemente, e se protegendo das perigosas descidas da equipe local ao ataque, o São Bernardo parecia que iria surpreender.
Assim foi até perto do fim da primeira etapa, quando o árbitro da partida, decidiu pela marcação de uma penalidade absurda em favor da equipe local, cercado pela equipe Bernardina, o trio de arbitragem esbanjou arrogância e prepotência, e obviamente decidiu por persistir no erro, o que alegrou a pequena torcida local.
A Equipe do Guarujá então saiu na frente, no fim da primeira etapa com o gol de pênalti.
O São Bernardo continuou investindo, porém, investindo com menos força, visivelmente abalado pelo resultado adverso em território também adverso. Na Segunda etapa da partida, o São Bernardo continuava criando boas chances, mas ainda tinha uma zaga que exibia falta de entrosamento, porém, de forma menos escandalosa que na partida diante do Jabaquara. Ao ataque, faltava sorte nas conclusões e finalizações, o ataque desta forma perdeu chances claríssimas de gol. Encontrando o excelente arqueiro Bernardino em tarde quente e não muito inspirada, o Guarujá ainda marcou o segundo gol. O São Bernardo, continuou pressionando de todas as formas possíveis a equipe adversária, até a marcação de um pênalti, faltando cerca de 20 minutos para o fim da partida, era a chance do São Bernardo partir em busca do empate, já que vinha absurdamente melhor em busca do gol, porém, o pênalti passou longe, chutado por cima do gol, o que causou indignação por parte da comissão técnica do São Bernardo.
Abalado, o São Bernardo ainda tomou o terceiro gol, no finalzinho, o que selou a vitória da equipe do Guarujá pelo placar de tres a zero. Nos vestiários, indignação da comissão técnica com a marcação da arbitragem, e com as chances perdidas. Segundo a comissão técnica, o resultado foi "uma frustração geral", sobrou o retorno da equipe para São Bernardo do Campo. A Equipe treinou na terça e na quinta feira no Campo da Villares pensando no próximo Sábado, quando enfrentará o Palestra no clássico municipal de São Bernardo do Campo.
A Próxima partida será diante do Palestra São Bernardo, no Estádio da Volkswagen Clube (SBCampo), no próximo Sábado, as 15h. Com transmissão ao vivo pelo STI Esporte.
- Thiago Henrique Teixeira
é colaborador do Jornal Tribuna do Esporte, do site STI Esporte, do Programa
Hora do Esporte da Paraty FM 107.1, e mantenedor do Site do E.C.São Bernardo.