Comentários da Partida:
São Bernardo 0 x 2 Guarujá - Baetão 10/09 15h.
Que time foi esse? Era mesmo o E.C.São Bernardo? Pois é, um time irreconhecível entrou em campo contra o Guarujá no Baetão, no último Sábado dia 10 de Setembro. Organizado taticamente, jogando com calma, tocando a bola e objetivo, este foi o São Bernardo que vimos em campo, batalhando pela sua vitória e aguerrido.
As substituições feitas no clube surtiram efeito, e os treinamentos vem realmente possibilitando o introsamento da equipe.
O São Bernardo criou
claras chances de gol, e fez um brilhante primeiro tempo, inclusive com gols
incrívei perdidos, o Guarujá foi um mero coadjuvante, só
assistiu o Esporte em campo chegando com facilidade e toque de bola as suas
metas.
O Destque negativo do Esporte no primeiro tempo, foi o lateral esquerdo, jogou
mal e foi substituído, com o péssimo desempenho do lateral esquerdo,
que vinha destoando do restante da equipe, o São Bernardo foi obrigado
a limitar o seu jogo pela lateral direita e pelo meio do campo, fato que prejudicou
fortemente a equipe.
O Primeiro tempo terminou em 0 x 0. Para o Segundo tempo, o São Bernardo voltou com visível desgaste provocado pelo forte sol que incidia sobre o gramado do Baetão, o Guarujá resolveu jogar bola, e o jogo ficou realmente interessante, com boas chances de ambas as equipes, mas com o São Bernardo ainda se sobressaindo claramente.
Neste momento, entrou em cena a figura do péssimo trio de arbitragem, que errou claramente em impedimentos, marcações de falta e no péssimo tratamento do árbitro a equipe e aos jogadores do São Bernardo, o que provocou certa revolta no bom público presente ao Baetão.
O Juiz começou a decidir a partida quando marcou lance inexistente de pênalti sobre o camisa 8 da equipe do Guarujá, a bola, quase defendida pelo goleiro do Esporte foi para o fundo das redes, a revolta era visível.
O Segundo gol do Guarujá, surge em lance óbvio de impedimento, assinalado pelo auxiliar, mas não anotado pelo árbitro, que deixou o lance seguir.
Final, uma derrota de cabeça erguida, e a certeza de boas partidas se o time continuar jogando dessa forma, e se tivermos melhores árbitros nas partidas do Bernô. E que venha o Palestra, nosso "rival irmão".
Thiago Henrique Teixeira
ecsaobernardo.cjb.net
[email protected]
São Bernardo 0 x 9 São Bernardo Amarelão - Baetão 03/09 15h.
A Primeira partida entre a tradicionalíssima equipe São Bernardense, e a nova equipe caça-níqueis fundada na cidade. A Superioridade da nova equipe fica evidente desde o início do jogo, em um Baetão que recebe bom público, apesar do tempo frio e com serração.
A Quipe do São Bernardo não se rendia em campo, e foi resistindo enquanto pode, e enquanto a frágil preparação física do time aguentou. Depois do primeiro gol, os outros vem com facilidade sobre o abatido time, que ainda não venceu no torneio. O Primeiro tempo termina em 4 x 0 para o Amarelo.
O Segundo tempo inicia com um São Bernardo entregue fisicamente, e que continua contando com infantis falhas na defesa, e com a displicência do camisa 10 da equipe, que não consegue, e nem tenta alcançar nenhum dos lançamentos alçados a área do time amarelo. Nos poucos lances de perigo que o São Bernardo levou as metas do goleiro amarelo, foi visível a falta de um atacante de qualidade.
Observando a ineficiência do camisa 10, o técnico do E.C.São Bernardo substitui o camisa 10, mas já era tarde, o número 13 que entra no lugar dele quer mostrar jogo, mas a condição física dos demais atletas já não permite, e a chuva de gols continua sobre a frágil defesa do Bernô.
Final de jogo, humilhação... Uma derrota de 9 x 0, erros infantis de estratégia e posicionamento, falta de pulso, a coisa vai mal. O São Bernardo assim continua carregando a lanterna do grupo, agora com um saldo negativo de 18 gols, nenhum ponto e nenhuma partida vencida. Será que o destino será o mesmo do ano passado?
O Próximo compromisso da equipe é contra o Guarujá, que marcou um ponto no empate com o Palestra na AR Ford dia 10/09 as 15hs no Baetão.
Thiago Henrique Teixeira
ecsaobernardo.cjb.net
[email protected]
São Bernardo 1 x 4 Jabaquara - Baetão 27/08 15h.
O Jogo começa equilibrado, com leve domínio da
representação Jabaquarense, que exibe melhor toque de bola, melhor
domínio, e melhor categoria individual frente a equipe do São
Bernardo. O Jabaquara conta com 5 jogadores que atuam pelo quadro principal
do clube em sua equipe sub 20, e isto fez total diferença diante da inexperiente
equipe do S.Bernardo.
Apesar da superioridade do Jabaquara, o São Bernardo foi quem abriu o
marcador, em cobrança de falta ensaiada, em dois lances, a barreira da
equipe de Santos se abriu, e a bola morreu no fundo das redes.
Não houve tempo para comemorar, nem para o São Bernardo tentar se impor na partida, menos de dois minutos depois a quipe do Jabaquara chega ao empate contando com a ajuda da fraquíssima defesa do E.C.São Bernardo. O Segundo e o terceiro gol Jabaquarense, surgem em falhas da zaga do Esporte Clube São Bernardo, muito mal entrosada, e com grandes falhas no esquema tático. O Treinador apático, e desolado com o resultado só assiste ao jogo.
Para o segundo tempo, o São Bernardo conserta algumas falhas, abre mais o jogo pelas pontas, enquanto a equipe do Jabaquara, satisfeita (e com razão) com o resultado só o administra, porém, em contra ataque rápido do Jabaquara, o atacante Jabaquarense sofre pênalti duvidoso, o qual o juiz assinala. Em Belíssima cobrança, o Jabuca chega ao quarto gol, liquidando de vez com a equipe do São Bernardo.
O São Bernardo ainda arrisca algumas tentativas sem muito sucesso, nem muito perigo para a meta Jabaquarense, no segundo tempo, o que se viu foi um acerto do esquema tático, mas uma queda no poder ofensivo da equipe.
Os destaques por parte do São Bernardo foram o camisa 8, e principalmente o excelente arqueiro da equipe, que substitui os fraquíssimos goleiros que atuaram contra o PSB São Bernardo no dia 13/08.
Com a derrota, o São Bernardo amarga a lanterna do grupo 8 do Paulista Sub 20 da Segunda divisão. O Próximo compromisso do Bernô será contra o São Bernardo F.C., dia 3/09, no Baetão, as 15h. Só a vitória interessa ao E.C.São Bernardo, que não a conhece há um bom tempo. Além disso, será a primeira vez que as duas equipes de São Bernardo se enfrentam na história.
Thiago Henrique Teixeira
ecsaobernardo.cjb.net
[email protected]