CT1CIR - António Nunes

Membro da 

ARAL

Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria

Apartado (P.O.Box) 296

2412 LEIRIA

PORTUGAL

 

Índice Geral

Vamos racionalizar o Associativismo Radioamadorístico?

Lembram-se?

Taça REP 1989 - SSB

Ver placa abaixo, alusiva a este evento.

Eram outros tempos. Mais sãos, parece-me. Tempos em que os concursos de rádio eram uma festa e excelentes motivos de confraternização entre radioamadores. Este vosso colega classificou-se em 3º lugar nacional na Taça REP de 1989, altura em que a REP parecia ter uma vocação abrangente e nacional. Hoje, em dia, em que se nota uma enorme lacuna no movimento associativo dos Radioamadores Portugueses por falta de uma Federação Nacional, activa e representativa, daqui fica mais uma vez o apelo aos dirigentes da REP: contribuam para que a REP possa impulsionar a dinamização duma Federação Nacional das Associações Portuguesas de Radioamadores. Têm esse dever histórico. O Radioamadorismo Português precisa de ter uma representação efectiva e forte junto da Administração Pública.

Já agora também gostaria de colocar à vossa ponderação que em 1992, 10 (DEZ)  Associações Portuguesas de Radioamadores outorgaram numa escritura de constituição da UAPR - União das Associações Portuguesas de Radioamadores. Essas Associações foram: ARAL ( Leiria), ARAS ( Amadora), ARBA ( Viseu) , CRE (Entroncamento), RCL (Loulé) , ARCP ( Fª da Foz) ,  ATRASUL ( Faro) ,TERTÚLIA ( Coimbra), ARAM (Viana do Castelo) e ARN ( Bragança). A REP ficou de fora deste processo, incompreensivelmente.

Porque não reactivar esta organização após as necessárias conversações com as demais associações Portuguesas de Radioamadores, REP incluída ?