PY6TL

Yuri Dultra, natural de Salvador, Bahia, começei a gostar de Rádio aos 14 anos, quando ganhei um HT de brinquedo. Daí pra frente começei a despertar para a eletrônica e desmontar rádios, para desespero de minha mãe. Felizmente acertei montá-los de volta e não mais parei . Ao passar do tempo descobri a Faixa do Cidadão, que foi minha primeira escola. Começei em AM com 4 watts e antena dipolo 1/4 de onda.

Sempre buscando melhorar, achei que não era só isso e que havia mais...       ...após conhecer Dagoberto, hoje PY6DMC, tomei coragem e fui fazer os exames de admissão no extinto DENTEL, com a supervisão do Delegado do Ministério das Comunicações Dr. Roberto Loyola (PY6RL), gente muito boa que sempre esteve com as portas abertas aos radio-operadores. Depois disso, já prefixado (PY6TL) comecei a trilhar pelo caminho da pesquisa, ajudado por feras como o Amaury (PY6AF) , Omero (PY6GE), Aquino (PY6WJ), Augusto (PY6VW) e pra não faltar com ninguém digo que tantos outros amigos que tem conduta fiel aos princípios do radioamadorismo como nosso amigo Manolo (PY6MA), arquivo vivo do radioamadorismo Bahiano.

Hoje me encontro ainda tentando montar uma estação (falta $$$), mas como sou adepto do QRP, junto o pouco que tenho com a boa vontade e vou levando minhas experiências como posso.

Sei dizer hoje que nada é impossível quando você busca com vontade e não desiste no meio do caminho. Contatos DX são ótimos ! mas é muito fácil com 100 watts, tente com 5 watts e me diga a emoção de conseguir 1500 km com cada meio watt irradiado ! Isto sim é um desafio. As novas modalidades (digitais) estão cada vez mais aperfeiçoadas; mesmo assim a astúcia, o conhecimento e a experiência do radioamador, continuam a ser o seu maior patrimônio, e por isso devemos saber gerir os novos radioamadores, para que no futuro nossa classe possa continuar dando sua valiosa contribuição para o desenvolvimento das telecomunicações.