O radioamadorismo é um passatempo de alta tecnologia onde todos encontram algo de atractivo e divertido! Você pode tornar-se Radioamador, independentemente da sua condição física, idade, ou sexo. Gente com os mais diversos percursos passam o primeiro exame e obtém a sua licença. Todos partilham o vasto leque de actividades que você pode explorar com o Radioamadorismo.

Você nunca sabe quem pode encontrar num contacto via Radioamadorismo: Jovens, reformados, professores e estudantes, engenheiros e cientistas, médicos, mecânicos e técnicos, agricultores ...

 

 

O que faz um Radioamador?

Os Radioamadores usam estações de rádio bidireccionais  em casa, no carro e ao ar livre para fazer centenas de amigos em todo o mundo. Podem comunicar entre eles usando voz, computadores e código Morse. Alguns radioamadores reflectem os seus sinais nas camadas superiores da atmosfera, para poder falar com outros Radioamadores no outro lado do mundo. Outros usam satélites. Muitos usam rádios portáteis.

Os Radioamadores enviam imagens através de televisão. Outros constroem os seus próprios equipamentos e antenas. Alguns pioneiros contribuíram para avanços na tecnologia de que todos desfrutamos. Existem mesmo Radioamadores astronautas que levam rádios para o espaço e contactam milhares de Radioamadores na Terra a partir do espaço.

O radioamadorismo é um passatempo divertido com um lado muito sério, pois durante emergências e catástrofes os Radioamadores são chamados a intervir no estabelecimento de comunicações de emergência, como sucedeu no 11 de Setembro em Nova York.

                                                  Informação                                                      

Foi criado a nova Associação de RadioAmadores das Flores (A.R.F.) no dia 22 de Julho de 2004,em Santa Cruz Das Flores.

                                                                                   Informação