Caça ao emissor "Ria de Aveiro 2007"

1. Ficha Técnica

2. Horário da Prova

3. Emissores

São usados vários emissores, na banda de VHF. Detalhes sobre as frequências a usar, serão divulgados aos participantes no início da prova.

O princípio de funcionamento de cada emissor é o seguinte: um leitor de MP3/CD estará continuamente a reproduzir um pequeno texto de audio, previamente gravado, o qual tem a duração de 60 segundos. Os primeiros 30 segundos, em emissão, são compostos por uma voz que indica que se trata de uma transmissão automática, bem como o indicativo obrigatório por lei, seguida de uma portadora não modulada. Os restantes 30 segundos são compostos por silêncio, sem emissão.

4. Zona de Caça

A zona de caça é composta pelas folhas 174, 184 e 185 das Cartas Militares de Portugal publicada pelo Instituto Geográfico do Exército.

Serão distribuídas aos participantes mapas com as regiões relevantes, com a área entre o local de encontro e a área da prova.

5. Regulamento da prova

Consulte aqui o regulamento da prova.

Informações genéricas sobre as provas anteriores podem ser consultadas aqui.

6. Inscrições

As equipas podem ter qualquer número de elementos. Não é necessário ser radioamador para se participar, uma vez que os participantes apenas vão receber o sinal dos emissores escondidos e não vão emitir. No entanto, recomenda-se que cada equipa tenha pelo menos um radioamador de modo a este poder trocar informações com as restantes equipas.

As inscrições são gratuitas.

Solicita-se a inscrição até ao dia 4 de Julho de 2007 para:

    ou  

Nota: os endereços de e-mail anteriores estão escritos sob a forma de imagem; para enviar um e-mail deve inicialmente escrever um destes endereços num papel e somente depois, no programa de e-mail (por exemplo OUTLOOK), copiar o endereço que escreveu no papel para o programa de e-mail.

A listagem das pessoas inscritas pode ser consultada aqui.

7. Organização

Agradecimentos:

8. Fotos do evento e resultados

Foto 1 - Participantes a observar uma das margens da Ria de Aveiro

Foto 2 - Estava difícil descobrir a "raposa", três participantes a percorrer a margem da "Ria de Aveiro"

Foto 3 - Finalmente descobriram um atalho para chegar à "ilha" onde estava a raposa.

Foto 4 - A vegetação era densa, quase da altura dos participantes.

Foto 5 - A última raposa estava nas redondezas de um enorme monte de areia. Um participante a determinar a direcção da raposa.

Foto 6 - Entrega de prémios, para os 4 classificados.

Veja o video da entrega de prémios, parte 1 e também parte 2 (realizador: CT2DJK)

Foto 7 - A "foto de família", com todos os participantes (t-shirts em amarelo) e elementos da organização (t-shirts em vermelho). Nesta foto estão CT1ETZ, Helena, CT2JMQ e acompanhante, CT1DSJ, CT2JEZ, CT2JDZ, CT2DJK e CT1HHP.

9. Agradecimentos

Agradecemos a todos os participantes e entidades que, de uma ou outra forma, apoiaram este evento, fazendo votos que esta actividade tenha continuação com outras provas, a organizar oportunamente.

Até breve,

José Silva (CT1DSJ)

João Carlos (CT2DJK)

Luís Miranda (CT2JEZ)

 

As informações constantes nesta página podem ser consultadas em:

http://www.geocities.com/ct1dsj/RadLoc2007/Ria_Aveiro_2007.htm

ou

http://www.qsl.net/ct1dsj/RadLoc2007/Ria_Aveiro_2007.htm

ou ainda em

http://ct1dsj.100webspace.net/RadLoc2007/Ria_Aveiro_2007.htm